segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia 30/05, Paralisação e Passeata!!


Ofício a ADEPPE !

             Nós que fazemos o Movimento Pela Mudança oficiamos a ADEPPE para que a esta entidade oriente seus representados para que não tentam impedir, ou mesmo coloquem qualquer tipo de obstáculo aos nossos companheiros de irem a Passeata, já que é um direito constitucional de reunião e reivindicação de direitos. Podendo o delegado que atentar contra este direito responder Criminal, Civil e Administrativamente pelo ato. A nossa sugestão é que os delegados facilitem a ida dos colegas para a Passeata de Quarta-Feira.
            

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia 30 de maio é de Paralisação, é dia de Passeata, é dia de Luta!!


Dia 30 de maio é de Paralisação, é dia de Passeata, é dia de Luta. Concentração às 14h00min na Sede do SINPOL. Compareçam!!





Quem estava na assembleia (17/05) percebeu que a diretoria do SINPOL queria que fosse aprovada apenas a paralisação, pois a Passeata não estava nos planos de seus diretores. A sábia decisão da base deixou Marinho apavorado depois que foi aprovada a proposta por sugestão do Companheiro Áureo Cisneiros. A Passeata vai sair do sindicato com destino ao Palácio do Campo das Princesas, o “Príncipe” Eduardo Campos agora vai ouvir o clamor dos Policiais Civis em busca demelhores salários e condições de trabalho dignas. Esperamos que o Governo se sensibilize com a nossa situação. Parabéns à Categoria! Parabéns SINPOL!
              
           A decisão foi muito boa, se tivesse sido aprovada apenas a paralisação no dia 30 próximo, seria mais fácil para alguns diretores (principalmente Marinho) boicotassem a atividade, desmobilizando e desanimando os Policiais Civis de Pernambuco, como fez em todas as atividades que foram propostas anteriormente,o exemplo mais gritante foi a Operação Prazeres, não deu nenhuma repercussão na mídia e que a própria diretoria do sindicato chegou à delegacia e logo desapareceu.
            
            Os Policiais Civis precisam entender que fazer a Passeata no dia 30 é um ato de Coragem, de Determinação, de Ousadia, incomodando os puxa-sacos, passando pelo Damásio e chegando ao Governador do Estado, tudo isso para fortalecer e aquecer a Campanha Salarial de 2012. Agora é o momento de Lutar, a conjuntura de Pernambuco e do Brasil é por enquanto muito favorável sob a ótica da Política e da Economia. Essa Luta permitirá avançar na conquista de novos direitos para os trabalhadores (as) da Polícia Civil. Agora para vencer a batalha do dia 30 de maio (mês dos trabalhadores) é fundamental a presença de todos e todas na atividade, fazendo uma Passeata Gigante no Recife para chamar a atenção das autoridades governamentais sobre a nossa situação. Você pode ajudar trazendo amigos, amigas, familiares e simpatizantes da Polícia Civil, não se esqueça de Mobilizar os seus colegas de trabalho.
            
           O Movimento Pela Mudança fez a sua parte, viabilizando a aprovação da Passeata. Agora estamos trabalhando para exigir da direção do SINPOL que não faça “corpo mole” na mobilização da categoria, pois é preciso fazer visitas à base nas delegacias do Grande Recife e nas Seccionais em todo o Estado de PE, postar no site do sindicato o convite para a Passeata, explicando a importância da atividade classista, mandar convite através de e-mails, telefonar para os associados, fazer chamadas através dos canais de TV e das Emissoras de Rádios, divulgar no Programa do Cardinot, Eduardo e Sérgio Dionísio, elaborarfaixas para o dia da Passeata e contratar carros de som potentes para puxar a caminhada da Mudança rumo ao segundo melhor salário do Brasil.
              
             Além do que foi sugerido acima é necessário que seja feito um informativo para distribuir ao povo pernambucano, explicando porque estamos na rua e pedir humildemente desculpa a população por estarmos causando transtorno ao transito. Com relação à vinda dos Policiais Civis do interior deve ser garantida a contratação de ônibus e alimentação durante a vinda para o Recife e o retorno às suas cidades.
              
              Esperamos que a direção do sindicato não venha com a “conversa mole” de que não pode bancar os ônibus e a alimentação dos Policiais que vem do interior com o argumento de que vai custar caro. Todos nós sabemos que o SINPOL tem dinheiro de sobra, que dá até para eleger Deputado e Vereadores, alugar ônibus não vai quebrar o sindicato.
               
              Finalizando, Marinho, se você fizer, junto com os seus diretores e diretoras, a mobilização para a Caminhada, ela vai ser um “ESTRONDO” e não teremos apenas “4 gatos pingados” como disseste na assembleia, vai ter sim, uma cachoeira de gatos e gatas sem nenhum pingo d’água. Marinho, por favor, não desmarque a Passeata e nem a desmobilize, ela vai nos ajudar a conquistar o 2º melhor salário do Brasil. Queremos dizer também que estamos dispostos a contribuir na organização do dia 30 e queremos participar também de qualquer negociação que surja daqui para o dia da Passeata, lembre-se que a Comissão de Negociação foi aprovada em assembleia para negociar junto com vocês. TUDO DEPENDE DA NOSSA PARTICIPAÇÃO COM UNIDADE.

“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”

terça-feira, 8 de maio de 2012

Campanha Salarial 2012 - Uma Farsa como foram as anteriores!


Campanha Salarial 2012 – Uma Farsa, como foram as anteriores!
      

 




          








           No início da Campanha Salarial dos Policiais Civis de Pernambuco, decidimos ajudar a atual diretoria do SINPOL a construir conjuntamente a organização dessa campanha, mesmo sem confiar plenamente nesta Diretoria, essa postura assumida por nós, foi por conta de uma cobrança da base para que nós, do Movimento Pela Mudança, não fôssemos radicais. Por isso, ajudamos o sindicato a mobilizar a categoria para participar das quatro últimas assembleias já realizadas. Estivemos nas paralisações das delegacias de Boa Viagem e do Plantão de Santo Amaro, e nos oferecemos para fazer parte da comissão de negociação. Inclusive, foi deliberado em assembléia a formação dessa comissão, onde os companheiros Albertin, Álvaro, Fábio, Áureo, Kadu, Tiago, Emerson e Almiro poderiam participar das negociações junto com o sindicato, frente ao Secretário de Defesa Social e outras autoridades, sendo que Marinho não os convocou quando das negociações, onde ele relata ter realizado (se é que realizou mesmo!). Esse ato foi um desrespeito à decisão da assembleia que ocorreu no dia 19/04/2012, a qual foi aprovada por unanimidade, sem a diretoria do sindicato ter criado objeções.
           
         Amigos e Amigas, vocês não acham que paciência tem limites? Pois é! Foram quatro assembleias (16/03, 16/04, 19/04 e 02/05) e nenhuma resposta foi repassada até o momento para a categoria e nem sequer sabemos qual é o percentual de reajuste salarial pedido pelo nosso sindicato. Nós, do Movimento Pela Mudança, achamos que na próxima assembleia, marcada para o dia 17/05/2012, às 17:00 horas, deve ser feito alguma coisa para mostrar ao Governo que estamos vivos e queremos lutar, e que Marinho cumpra com a promessa que fez para os Policiais Civis de que teremos “o segundo melhor salário do País”, e nos mostre como será essa “Operação Fantástica” para poder acabar com essa Lenga-Lenga que já está parecendo uma grande Farsa recheada de enrolação, tapeação, enganação e criação de ilusão.
         
           Na última assembleia (02/05), Marinho falou, falou, falou... e falou da ação montada pela SDS (Operação 007) que enviou um agente “insecreto”, munido de par de óculos para espionar o hoje “Combativo e Revolucionário” SINPOL/PE, para investigar de como está sendo construída a atual Campanha Salarial. Depois que o presidente contou a estória do agente secreto ou, quase secreto, e ainda meio “emocionado”, dirigiu-se à platéia e pediu à categoria que aprovasse uma resolução em que a direção do SINPOL poderia tomar algumas ações sem a necessidade de convocar assembleia, o que foi prontamente aprovada pela base. Para nós do Movimento Pela Mudança, os Policiais Civis assinaram um cheque em branco pois a diretoria não merece confiança; é só ver a história das campanhas salariais passadas. Consideramos que foi um grande equívoco da categoria pois, com essa resolução nas mãos, Marinho pode fechar qualquer acordo com quem ele quiser. Se o sindicato quiser, na próxima assembléia (17/05), ele pode informar que já negociou com o Governo, e que fez o possível e o impossível, para então chegar à categoria dizendo: “é isso mesmo, ou pega ou larga!”; vai desligar o microfone e descer do carro de som como fez na Campanha Salarial de 2011. Estão lembrados? A história pode se repetir como consequência dessa farsa.
          
          Na próxima assembleia (17/05, às 17h00min, na sede do SINPOL) esperamos que a categoria compareça em massa (a última assembleia foi um fracasso) e, se a base estiver do nosso lado, nós do Movimento Pela Mudança vamos comprar essa briga para acabar de vez com essa farsa.

Para sermos vitoriosos, é preciso a união de todos. Vamos à Luta!


Movimento Pela Mudança na Luta pela Valorização dos Policiais Civis de Pernambuco!!
       

     

quarta-feira, 2 de maio de 2012

TODOS À ASSEMBLEIA!




NESTA ASSEMBLEIA TODOS DEVEM PARTICIPAR!

            Mais uma vez, voltamos a bater na mesma tecla para poder dar satisfação aos policiais civis, para que depois não seja dito que nós estamos torcendo para que nossa campanha salarial não seja bem sucedida, até porque sempre pregamos pela Campanha Salarial anual. Afirmamos mais uma vez:

1.   Queremos que nossos companheiros e companheiras tenham não o segundo, mas o melhor salário do país;

2.   Queremos também que sejam garantidas as melhores condições de trabalho, como coletes de proteção novos, mais  efetivo para o desenvolvimento das investigações, boas instalações das delegacias, viaturas em perfeitas condições, locais adequados para repouso quando estivermos nos momentos de descanso e uma boa estrutura na área de internet. As péssimas condições de trabalho que temos hoje, já  denunciamos há muito tempo, inclusive na imprensa.

                   Como tática da campanha salarial, Marinho propôs realizar a operação "Cumpra-se a Lei" e a realização de atividades que visam reduzir a dinâmica dentro da polícia. No entanto, a pesar dessas propostas terem sido aprovadas em assembleia, na prática elas não estão sendo aplicadas nem no Recife, nem nos demais municípios do estado. A direção do SINPOL, na prática, não está cumprindo o que foi deliberado nas assembleias, o que estão fazendo de verdade é puxar a campanha salarial pra baixo, já que desmotivam os trabalhadores da polícia civil de Pernambuco.
         
                  Quem esteve na última assembleia (a terceira da campanha salarial) viu o que aconteceu. Mais uma vez, o sindicato não informou NADA de como andam as negociações sobre a pauta que foi apresentada ao governo. Os companheiros não acham que há um conchavo entre sindicato e governo? A mudança nos percentuais de aumento vai ou não ser discutida? Esperamos que tudo isso não passe de enrolação, como foi a campanha salarial de 2011, quando Marinho, depois de falar muito, concluiu dizendo a célebre frase: “tá aqui, essa é a proposta do governo. Ou pega, ou larga.” Estão lembrados? Como diz o ditado popular, “gato escaldado de água fria tem medo”. Por isso, nós do Movimento pela Mudança estamos desconfiados.
       
       Recentemente, saiu uma matéria no jornal “Folha de Pernambuco” anunciando a reunião que ocorreu entre o SINPOL e a SDS. No entanto, a pesar de ter sido escolhida uma comissão de negociação, composta por Albertin, Áureo, Cadu, Fábio, Almiro, Álvaro e Emerson ninguém foi convocado para essa negociação, mesmo o companheiro Áureo pedindo a Marinho que informasse quando haveria negociação, e com os telefones dos mesmos nas mãos, não nos avisou. Para nós essa é uma prova cabal de que Marinho não quer que os representantes da base participem da negociação. Perguntamos novamente: o que vocês acham disso? Por que Marinho não nos convidou para ver a conversa dele com Damásio? Existe democracia e transparência no SINPOL?  Por que negociar às escondidas sem a base?
               
             O que devemos fazer agora é comparecer a assembleia do SINPOL no dia 02/05 e cobrar de Marinho e da categoria a resposta das perguntas que fizemos ao longo desse texto. Por fim, fazemos um apelo para que todos compareçam a assembleia, que será a quarta da já sem resposta campanha salarial de 2012.




TODOS À ASSEMBLEIA !!!