domingo, 30 de março de 2014

ATO DE PROTESTO DO DIA 27/03/2014






    DOCUMENTO ENTREGUE AO GOVERNO DEPOIS DO ATO DE PROTESTO:



Eu acredito

É na rapaziada

Que segue em frente

E segura o rojão

Eu ponho fé

É na fé da moçada

Que não foge da fera

E enfrenta o leão

Eu vou à luta

É com essa juventude

Que não corre da raia

À troco de nada

Eu vou no bloco

Dessa mocidade

Que não tá na saudade

E constrói

A manhã desejada...
                                  
                                 

                                            E VAMOS À LUTA - Gonzaguinha

sexta-feira, 21 de março de 2014

quarta-feira, 12 de março de 2014

COMUNICADO URGENTE A CATEGORIA!!




Caros colegas,

 
         O MOVIMENTO PELA MUDANÇA vem comunicar que nosso protesto marcado para o dia 13.03.2014, terá que ser adiado pelos motivos que adiante seguem:
 
1. Como nosso Sindicato, por inércia e falta de interesse, é incapaz de mobilizar a categoria,  entendemos que para qualquer protesto o máximo de policiais deve ser convocado;
 
2. Considerando a pausa de carnaval e nossa necessidade de angariar fundos para fazer o material elucidativo e esclarecedor de nossa situação perante a categoria e a sociedade, não havendo tempo hábil para tanto;
 
3. Considerando que o MOVIMENTO PELA MUDANÇA impetrou várias ações no intuito de reverter a absurda alteração de estatuto, tendo, inclusive, uma Audiência no Ministério Público do Trabalho em que o SINPOL foi indagado pelo nosso Movimento na data de 11.03.2014, cuja ata segue abaixo;
 
4. Considerando que, embora não sejamos uma entidade estabelecida, já que sequer somos uma Associação, pois, reiteramos que nossa luta deve ter como instrumento a única instituição legítima para pleitear nossos anseios, e tal instituição é o SINPOL, e, portanto, não possuímos condições financeiras que não a ajuda da categoria para financiar nossas lutas;
 
5. Considerando que o MOVIMENTO PELA MUDANÇA é composto por Policiais que dão efetivo expediente na atividade fim, qual seja, nas Delegacias, o que torna nosso tempo exíguo para mobilizar, angariar dinheiro e nos prepararmos para a difícil luta contra o Estado;
 
6. Considerando que nem o Movimento nem qualquer um de seus membros tem partido político ou subsidiando;
 
         RESOLVEMOS ADIAR NOSSO PROTESTO PARA QUE O MESMO SEJA FEITO DA FORMA MAIS AMPLA E DEMOCRÁTICA POSSÍVEL PARA QUE POSSAMOS ATINGIR OS NOSSOS REAIS OBJETIVOS QUE SÃO AS MELHORIAS DA NOSSA CLASSE, PORÉM, NOS COMPROMETEMOS A REALIZÁ-LO ATÉ ESTE MÊS DE ABRIL, APROVEITANDO O ENSEJO PARA CONVOCAR A CATEGORIA PARA AJUDAR DE TODAS AS FORMAS, DANDO IDÉIAS, INCLUINDO PLEITOS OU CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENTE PARA QUE POSSAMOS FAZER UM ATO VERDADEIRO E EFICAZ EM BUSCA DE NOSSOS MERECIDOS ANSEIOS.
 

Para ler a Ata de Audiência no MPT, Click na Imagem





Atenciosamente,
 
Movimento Pela Mudança.

Sílvio, fique com Deus!!


Sílvio,


Novamente estamos de luto, este fato tem se tornado rotina na 18ª DESEC. O que está acontecendo por aqui?
            
         Hoje tivemos a triste notícia de mais um acidente e este vitimou fatalmente Sílvio, Comissário de Polícia. Não adianta procurar culpados nem desculpas para a morte. Acredito no destino. Acredito também que melhores condições de trabalho, condições mais humanas e melhores salários, sem tantas metas ou pelo menos o reconhecimento com o cumprimento dessas,  talvez proporcionassem momentos de lazer mais confortáveis junto aos familiares, o que sem dúvida reduziria o stress próprio da nossa atividade.
            
        Sílvio foi mais um policial que tombou em serviço. Tombou não vítima de um meliante. Tombou vitima da sua responsabilidade, pois não pretendia chegar atrasado ao serviço. Ele poderia simplesmente ter ido para a rodoviária esperar um ônibus e só iria chegar para o segundo expediente. Mas chegava. Preferiu se deslocar usando uma moto.
           
      Sílvio tinha algumas paixões além da família, como o Santa Cruz e o Sinpol, sua segunda casa, onde inconscientemente hoje pela manhã, lá passou, para se despedir dos amigos.
          
          No início da tarde recebi a triste notícia através de uma colega, que carinhosamente falou – Artur, agora foi o eterno meninão que morreu. Imediatamente imaginei que fora Sílvio, pois havia passado por problemas cardíacos. Estes ele superou. Porém a morte é cruel, levou de forma violenta, já que da outra forma não foi possível. Sílvio tinha um coração forte, um coração acostumado a derrotas, vitórias e títulos, Sílvio tinha um coração tricolor. Sou Rubro-negro, mas admirava a paixão dele pelo Santa.
           
        Sílvio, siga na certeza da boa recepção na casa do Senhor. Lá te sentiras em casa, na companhia de Nané Guedes, Coelho, Dr. Aldo, Kleber, Dr. Paulo, Bira, Brito e Jose do Rego Maciel.
            
         Como todo bom policial você também tinha sua marca. Quem não se lembra da forma que ele entregava um ofício ou uma CI – Todo amassado. E nas vezes que dormia na Regional, no dia seguinte tomava banho e nunca se enxugava. Era “pau prá toda obra”, nunca alegava cansaço para um novo serviço.
            
          Nestes anos de convívio percebi que guardava uma grande admiração por Marinho. Com esse mantinha um relacionamento de filho para pai, pois acredito que Marinho era uma pessoa que sempre lhe aconselhava e apoiava.
            
          Como todos nós Sílvio também tinha um grande sonho e não pode realiza-lo em vida. Mas o Sinpol  irá cuidar disso, para seu orgulho e alegria.
            
        Perdeu a Polícia Civil um grande policial, perdemos nós de Garanhuns um grande amigo, mas nada comparável a dor da sua família e vizinhos. Perdeu o sindicato e perdeu o Santa Cruz um dos torcedores mais fervorosos. Hoje o Mundão do Arruda está de luto. Aquele lugar na arquibancada tricolor jamais será ocupado por outro torcedor, os fotógrafos dos jornais sentirão sua falta para abrilhantar as fotografias da torcida tricolar.
            
          Sílvio, estas camisas pretas ostentando o Brasão de Pernambuco representam o nosso sentimento de luto e a certeza de que você fez muitas amizades.
Fique com Deus,
Garanhuns, março de 2014

Artur Pedro

sexta-feira, 7 de março de 2014

NOTIFICAÇÃO DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

             SOBRE A DENÚNCIA QUE O MOVIMENTO PELA MUDANÇA FEZ SOBRE A FALTA DE CONDIÇÕES MÍNIMAS DE TRABALHO NO ÂMBITO DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, PRINCIPALMENTE, DANDO CONTA DE INSUFICIÊNCIA DE POLICIAIS, DENTRE OUTROS PONTOS, TORNANDO-SE IMPOSSÍVEL O CUMPRIMENTO DAS DILIGÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO E REDUZIDO NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS.

              LEIAM A NOTIFICAÇÃO ABAIXO:



                                                       VIVER É LUTAR - Sêneca

CAMPANHA DE FILIAÇÃO: CARAVANA DA MUDANÇA NO SINPOL-PE


         Essa é a saída para, a partir de 2014, melhorar as condições salariais e sociais dos Policiais Civis de Pernambuco.

      Venha, junte-se a nós e faça como muitos companheiros E companheiras que estão procurando o Movimento Pela Mudança para se filiar ao SINPOL e mudá-lo.

            SE VOCÊ NÃO SE FILIAR AO SINPOL O SEU SALÁRIO NÃO VAI MUDAR!!
        
            A nossa caravana percorreu as regiões de todo o Estado e queremos agradecer a todos os companheiros e companheiras porque fomos muito bem recebido em cada lugar que passamos.

             A Campanha de Filiação ao SINPOL irá continuar, pois iremos derrubar a fraude que tenta impedir a participação de todos no pleito de 2014.
             

“Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de Vencer”  Santo Agostinho

         Veja o vídeo da Caravana pela Mudança no SINPOL:



             NO DIA 11/03, ÀS 10:40H, AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PARA A SOLUÇÃO DA ACEITAÇÃO DAS FILIAÇÕES PELO SINPOL. DIVULGAREMOS AQUI O RESULTADO DESSA AUDIÊNCIA.