segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Parabéns! E opinião sobre o PCCV

Caro Áureo,

Gostaria de parabenizá-lo pela conquista, que acima de tudo é nossa conquista. Conquista do Policial Civil que pensa em mudança. Quando trabalhamos para sua eleição, fizemos isso porque acreditamos que podemos viver dias melhores na nossa instituição. Visamos melhorias estruturais; melhorias na carreira e, principalmente, melhorias salariais.

Toda a categoria está com muita expectativa de que você venha nos representar de forma honrada e um dia venha a nos orgulhar. Muitos Policiais que não são filiados ao SINPOL, hoje, já falam em filiação já prevendo uma grande melhoria e a sua respectiva reeleição daqui a três anos. Vamos brigar por quem luta pela gente.

Só gostaria de dar minha opinião com relação ao PCCV:

Hoje vivemos uma grande distorção dentro da própria categoria de Agentes. Vemos, hoje, um Policial com 9 anos recebendo um salário maior do que um Policial de 14 anos de serviço. Isso não ocorre em nenhum lugar do mundo.

- A primeira missão do SINDICATO deveria ser corrigir essa distorção colocando cada Policial no seu TEMPO REAL, ANO A ANO, acabando com o enquadramento que não deu certo.

- Rever os percentuais dentro do PCCV, que são insignificantes, e que atualmente não estimulam o Policial a fazer carreira: o vencimento inicial é baixo, da mesma forma que o vencimento do final de carreira. Levando-se em consideração que são 30 anos de serviço com uma diferença muito curta entre o Policial que acaba de fazer o concurso e aquele que já está se aposentando.

- Não negociar faixas acima das que já temos, como MESTRADO E DOUTORADO, por conta da adequação à própria realidade do Policial Civil de Pernambuco. Isso poderá ser um grande negócio para o Governo e não para o Policial, pois serão poucos os que terão Doutorado.

- Rever a questão dos 225% da Função Policial e do Vale Refeição.

Um abraço e boa sorte

Alexandre Soares

A MUDANÇA CHEGOU E VOCÊ FAZ PARTE DELA


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Parabéns ao Movimento pela Mudança!

Parabenizo a todos vcs. que fazem parte de um movimento que externavam insatisfação com a condução dos interesses dos policiais civis de pernambuco.

A vitória da Chapa 03(três), acredito, reativa as esperanças dos policiais civis de que as melhorias para a categoria sejam mais consubstanciadas. 

Quando na ativa iniciei a minha carreira policial como Agente de Polícia e logo depois fui aprovado no concurso de Escrivão de Polícia, assumindo o cargo em 1987.

Próximo de me aposentar, já enxergava os descompassos da então atual gestão, isso quanto a luta de várias reivindicações da classe policial junto ao Governo do Estado, quer seja no campo salarial ou no que concerne ao local de trabalho, haja visto ter passado um bom tempo trabalhando numa seção cartorária insalubre - cheia de mofo e demais áreas sem a estrutura necessária, pois faltava inclusive o xadrez - Delegacia de Jaboatão. Não se falando de que alguns Delegados imaginavam que os subordinados eram uma espécie de lacaios, tanto quanto outros deveriam dar um jeito de cumprirem com as obrigações mesmo que não tivessem condições materiais para tanto. Ex: uma intimação distante e que se virasse e fosse até a pé ou montado numa bicicleta, a grosso modo desse um jeito!

Recentemente, no transcorrer dos sufrágios, fui pessoalmente com a minha esposa para exercer o meu direito e desejo de mudanças. Para minha surpresa, nas imediações do Simpol haviam faixas e banners alusivos a gestão atual que tinha a intenção de serem mais uma vez reeleitos, mas graças a Deus tal fato não aconteceu. Bem ainda tive a satisfação de ver três pessoas que estavam com vestimentas alusivas a Chapa 03(três), dentre as quais a jovem policial JUCIANA, que, juntamente com os dois colegas que estava consigo olharam para mim desconfiados em razão de terem a certeza que ali estaria mais um eleitor da situação. Posso afirmar que estavam equivocados. 

Confesso que temia mais uma vez que a Chapa da verdadeira mudança não sairia vitoriosa. Inclusive era notório o semblante nesse sentido daquela minoria em razão do alvoroço que era feito pelos componentes da Chapa 01, ledo engano, haja visto que os policiais civis em sua maioria ansiavam por mudanças e  não deixaram de olvidar que as propostas de mudanças reais estavam lastreadas e postas à mesa pela Chapa 03.

Estarei presente na posse e mais assíduo no Simpol, acreditando que a luta pela valorização do policial civil seja feita sem distinção e que realmente CUMPRA-SE A LEI quanto as atribuições de cada classe policial torne-se uma realidade. Não sendo justo que uma delas seja denominada por BURRO DE CARGA em face de realizar as atribuições de Autoridades Policiais. Que os Agentes não saiam para o trabalho utilizando uma viatura em precárias condições, em que pese ter ciência que em relação as atuais viaturas isso não vem acontecendo com frequência, contudo, ainda temos delegacias que nos finais de semanas fecham as portas passando o policial civil a ser um mero guardado de prédio. Acredito que as delegacias ainda estejam carentes de manutenções e deficientes no que tange o local de trabalho, quer seja: dormitórios, limpeza dos sanitários, uma copa muito mal aparelhada, além do xadrez ter os seus problemas com limpeza e conservação, sendo muitas vezes piores que uma pocilga.

Por fim, que se faça uma conscientização junto aos Escrivães de Polícia - peço compreensão dos demais colegas policiais, pois foi nessa classe que passei quase vinte e dois anos laborando na função policial,  conhecendo mais de perto a dinâmica do trabalho, consequentemente, não se deixem ser compelidos a exercerem atribuições que não são da alçada do Escrivão - CUMPRA-SE A LEI! 

Após essa conscientização, que o sindicato juntamente com a Associação dos Escrivães de Polícia possam realizar um acompanhamento junto com o Ministério Público, se realmente tenha deixado de existir a situação que outrora passou a denominar a classe sob o rótulo de BURRO DE CARGA. Cabendo aqui deixar registrado que a Associação há algum tempo já vinha trabalhando quanto a essa conscientização, porém a mudança na prática não era sentida.

Essa é uma das minhas reivindicações, abraços e um bom trabalho para todos. E que diversas outras reivindicações sejam atreladas no âmago da polícia civil, tornando a mesma uma Instituição mais forte, gerando uma confiança maior no seio da sociedade.

Paulo, Escrivão aposentado.

Parabenização!

Quero parabenizar a toda a chapa vencedora, com especial parabenização a Rafael Cavalcanti, o qual tive o prazer de ser colega de sala na nossa AP 06, na última academia, FORÇA NESSA NOVA JORNADA AMIGO, BOA SORTE NÓS ACREDITAMOS NO POTENCIAL DE CADA UM DE VOCÊS!

CLAUDIO COUTO, AGENTE DE POLICIA , DP DE TRINDADE PE.