segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Movimento Pela Mudança impetração ação de prestação de contas contra a diretoria do SINPOL

                   
         O Movimento Pela Mudança Impetra ação de prestação de contas, pois o SINPOL faz dois anos que não presta contas. Leiam a petição e acompanhe o processo no TJPE:
Dados do Processo
Número NPU0048904-49.2013.8.17.0001
FeitoPrestação de Contas - Exigidas
VaraSexta Vara Cível Capital
CDA
Partes
ParteNome
AutorÁureo Cisneiros Luna Filho
AdvogadoJESUALDO CAMPOS JUNIOR
RéuCLÁUDIO MARINHO DA SILVA NETO
Movimentações
DataFaseComplementoResponsável
21/06/2013 08:28 Conclusão Despacho 
13/06/2013 12:23 Distribuição - Sorteio Automático Sexta Vara Cível da Capital 

Clique no link do Processo TJPE abaixo e acompanhe:









      O Movimento Pela Mudança exige transparência com os recursos da categoria!!

domingo, 23 de junho de 2013

Façamos Todos parte dessa Luta!!

        


     A presença do Movimento Pela Mudança e da categoria Policial Civil demonstra que nós, Policiais Civis, nos reconhecemos como trabalhadores e cidadãos que está em luta não só pela nossa valorização como profissional, mas por um país melhor para todos.
        
       Nós, do Movimento Pela Mudança, acreditamos que estas manifestações espontâneas da sociedade são contra ao total desrespeito do governo às necessidades básicas da população. “Não é por 10 centavos”, gritou a população pernambucana nas ruas. De fato, o que todos querem são reais investimentos em Segurança, Educação e Saúde. Uma vez que, estas manifestações é contra aos altos investimentos em estádios, padrão FIFA, em detrimento às prioridades do povo. Dentre elas, a segurança pública figurou nas faixas e cartazes erguidos nos diversos protestos e atos realizados no país e aqui em Pernambuco levantamos a bandeira pela nossa valorização profissional.
           
              Por onde nós passávamos com as nossas faixas, éramos aplaudidos pela população que dizia: “Isso também é por vocês”, como podem conferir na comunidade do face “À luta Recife”:




Policiais pela paz e valorização profissional. Policiais civis são recebidos com aplausos por manifestantes. "Isso também é por vocês", diziam.
           
       Como também fomos noticiados no Diário de Pernambuco e no Jornal do Commercio:





    







                                                                " Viver significa lutar."
                                                                       Sêneca
          BOM SÃO JOÃO PARA TODOS!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Lição de Participação Popular e também colocamos nossas insatisfações na rua!!

              O Movimento Pela Mudança foi também as ruas demonstrar a insatisfação dos Policiais Civis com os baixos salários e condições de trabalho. Agradecemos o apoio do povo as nossas reivindicações, pois por onde a gente passava com nossas bandeiras, éramos aplaudidos, e o povo dizia: "Tamo juntos por vocês também". O nosso Movimento também chamou a atenção da mídia: O Jornal do Commercio nos entrevistou e o Diário de Pernambuco mostrou nossa bandeira. Foi um "Mar" de reivindicações de muitas categorias e estávamos lá representando todos os Policiais Civis, como vocês podem observar nas fotos abaixo:




                            A Luta está apenas começando, todos à Luta!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Todos à passeata!!

     Todos à passeata, é a nossa insatisfação como categoria e cidadãos que vamos expressar nas ruas!!

     Nossas faixas na passeata:



AS RUAS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS!!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Convocamos todos os Policiais Civis para participarem deste momento histórico e lutar pela nossa valorização profissional!

            


         É preciso que os Policiais Civis demonstrem sua insatisfação nas ruas.  Vamos nos concentrar em uma manifestação pacifica e ordeira em apoio a democracia e em defesa da dignidade dos Policiais.

        Pela Valorização dos Policiais!!

   O Movimento Pela Mudança convoca os Policiais Civis para a manifestação desta quinta-feira, pela democracia e em defesa da valorização policial. Concentração do Movimento em frente ao restaurante Recanto do Picuí do Derby, as 15:00h. Vamos lá companheiros e companheiras participar deste momento histórico de nosso país. Vamos à mudança!!


   Estivemos na pequena passeata, ou melhor, no ensaio, ontem e foi pacífica e ordeira como vocês podem conferir nas fotos abaixo:




                                                             


                                                     E Vamos Á Luta

                                                     Gonzaguinha

Eu acredito
É na rapaziada

Que segue em frente
E segura o rojão
Eu ponho fé
É na fé da moçada
Que não foge da fera
E enfrenta o leão
Eu vou à luta
É com essa juventude
Que não corre da raia
À troco de nada
Eu vou no bloco
Dessa mocidade
Que não tá na saudade
E constrói
A manhã desejada...(2x)

Aquele que sabe que é negro

O coro da gente

E segura a batida da vida
O ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco
De um jogo tão duro
E apesar dos pesares
Ainda se orgulha
De ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim
Pede uma cerva gelada
E agita na mesa
Uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira
Suada da luta
E faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...

Acredito

É na rapaziada

Que segue em frente
E segura o rojão
Eu ponho fé
É na fé da moçada
Que não foge da fera
E enfrenta o leão
Eu vou à luta
É com essa juventude
Que não corre da raia
À troco de nada
Eu vou no bloco
Dessa mocidade
Que não tá na saudade
E constrói
A manhã desejada...

Aquele que sabe que é negro

O coro da gente

E segura a batida da vida
O ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco
De um jogo tão duro
E apesar dos pesares
Ainda se orgulha
De ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim
Pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo
Uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira
Suada da luta
E faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí
Eu acredito
É na rapaziada!

domingo, 16 de junho de 2013

Enrolação e Cinismo!


NO SITE DO SINPOL-PE, MARINHO POSTOU A NOTÍCIA ABAIXO, PEDIMOS QUE A CATEGORIA LEIA ATENTAMENTE E VEJA SE CONCORDA COM OS NOSSOS COMENTÁRIOS ESCRITOS LOGO ABAIXO DO TEXTO:

 

Fórum dos servidores se reúne no auditório do Sinpol/PE e decide por ato de protesto durante a Copa das Confederações.

SINPOL/PE, no último dia 10, o Fórum dos Servidores deliberou a realização de um ato de protesto em plena Copa das Confederações, próximo dia 16 de junho. A deliberação ocorreu diante da insatisfação com a postura do Governo na mesa de negociação com o Fórum no último dia 07 de junho, quando o Governo ratificou o compromisso de implantar no mês de junho o percentual de reposição da perda inflacionaria para as categorias que estão na previsão orçamentária do Estado para o ano de 2013, conforme pré-estabelecido em Lei e também definiu que para as demais categorias, total de 11, que não entraram na previsão orçamentária do Estado ano de 2013, será discutida a reposição de perda inflacionária em um calendário único.
O Sinpol-PE, insatisfeito com tal posição, tendo em vista que até a presente data não houve definição dos pontos discutidos em mesa, encaminhou ofício cobrando as devidas providências, a antecipação do calendário de reunião e a definição de itens da pauta como: Novo Enquadramento; 02(duas) Progressões horizontais a todos os Agentes e Correlatos; Mesmo enquadramento por tempo de serviço dos Delegados; Mudança dos percentuais entre faixas, classes e matrizes; Enquadramento de todos os policiais que já contam com 25 anos e um dia na faixa salarial “f” do PCCV; Publicação do Decreto da síntese de atribuições da categoria, entre outros;
Em Ofício encaminhado no dia de hoje, o Secretário reafirmou o compromisso em encaminhar ainda nesse mês para publicação o decreto da síntese de atribuições, bem como antecipação do calendário de reuniões.


     Companheiros e Companheiras Policiais Civis, o nosso PCCV foi feito em comum acordo entre a Diretoria do SINPOL e o Governo Eduardo Campos, mesmo reprovado pela categoria com valores salariais e estruturas vigentes -pois temos o pior plano de cargo e carreira do Estado, tendo os percentuais entre faixas, classes e matrizes os mais baixos entre os planos de cargo das demais categorias do Estado- A diretoria fechou o acordo, com o seu presidente Cláudio Marinho dizendo na fatídica assembléia de junho/2011 a célebre frase: “é isso aqui mesmo que o Governo mandou e pronto”, desligou o microfone e desceu do palanque, não ouvindo o clamor dos Policiais Civis para que não fechasse o famigerado acordo até 2014.

      Agora a diretoria do sindicato vem com essa “conversa mole” e “um cinismo sem limites”, de que vai fazer um “Ato de Protesto”, total enrolação da diretoria do SINPOL querendo “empurrar a negociação com a barriga” até passar a Copa das Confederações, neste momento ímpar para nós Policiais Civis avançarmos na luta pela nossa valorização.

    A diretoria desde o início do ano não convocou nenhuma assembléia para discutir com a categoria e mobilizá-la, apesar de o Movimento pela Mudança ter iniciado a mobilização para uma assembléia e discutir coletivamente o que deveríamos fazer para melhorarmos nosso PCCV, o que a diretoria fez foi desmobilizar o movimento da categoria e aceitar a fala do Governo de que está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora vem com essa enganação de que se reuniu com meia dúzia de representantes nessa “mesa de enrolação” do Governo Eduardo Campos e que vai fazer uma manifestação. Vocês consultaram a categoria? Ao menos chamaram os Policiais Civis para participarem e discutirem? Tiveram nove meses desde o final da greve para manter a categoria mobilizada, mas não fizeram, pelo contrário, calaram e desmobilizaram os Policiais Civis aceitando todas as atrocidades cometidas pelo Governo na categoria como as instaurações de sindicância, faltas, perseguições e assédio moral por causa de nosso movimento de reivindicação (Greve), compactuando com o Governo.
      
       Mais uma vez vai imperar o estilo enganador de Marinho e sua turma: fazer “Um Ato de Protesto”, ou seja, levar meia dúzia de panfletos, tirar foto fazendo o “migué” e publicar no site do SINPOL dizendo que está lutando pela categoria. Vai enganar outro Marinho, pois a categoria está de saco cheio de tuas “Artimanhas”.

       Portanto companheiros e companheiras, a diretoria do SINPOL está claramente segurando a categoria e enrolando-a, a partir do momento que não a convoca para dialogar e lutar, até porque, a Campanha Salarial de 2012 ainda não foi encerrada, aceitando toda essa “lorota” do Governo Eduardo Campos, enquanto muitas outras categorias e Polícias Civis de outros Estados estão mobilizadas e reivindicando melhores salários como todos podem observar nos noticiários mais recente.

   SINPOL, Perguntamos: Cadê as progressões que vocês “boataram” que sairia no mês de Janeiro, depois passou para Fevereiro, Março...? E que seria uma coisa muita boa para todos, dizia o presidente do SINPOL quando indagado pelos policiais! Cadê o “Segundo melhor salário do Brasil” para os Policiais Civis de Pernambuco como vocês pregaram na ludibriosa campanha salarial 2012?  Só sabemos que temos o pior e mais defasado PCCV do Estado e um dos piores salários de Polícia Civil do Brasil, e foi você que acordou tudo isso com o Governo Eduardo Campos. Obrigado Presidente Marinho!
        

        Para nós, essa diretoria sindical é de um “Cinismo sem Limites” e sempre amordaça a luta e causa grandes prejuízos aos Policiais Civis nas negociações com o Governo Eduardo Campos.

        


      "Há algo de podre no reino da Dinamarca!" - Shakespeare

                                                                   
                                                                        Áureo Cisneiros

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Movimento Pela Mudança Representa no MP, OAB, GAJOP, CENDHEC e AMD contra o Decreto nº 39.450-2013 que diminue os número de Policiais Civis nos plantões e no DHPP porque expõe a vida dos Policiais!

              O Movimento Pela Mudança, através de sua assessoria jurídica Campos e Delano, representa no Ministério Público, OAB,  Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social e Associação dos Magistrados pela Democracia contra a diminuição de Policiais Civis nos plantões de polícia de todo Estado e no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa porque expõe a vida dos policiais.

               Tal situação é absurda, pois, é impossível que apenas dois policiais agentes plantonistas consigam atender a demanda, que consiste em, no caso de haver homicídio ou tentativa de homicídio, se deslocar ao local de crime, realizar prisão em flagrante e ainda conduzir aos presídios os acusados.

                Após este malfadado decreto os policiais estão sofrendo risco de morte todos os dias, uma vez que, estão indo para local de crime enfrentar situação de perigo, muitas vezes em confronto direto com os meliantes, com apenas um motorista policial e o agente de retaguarda. Na prática, só um dos agentes plantonistas tem condições de utilizar a arma para realizar o procedimento policial de forma adequada....

Leia abaixo, na íntegra nossa representação, clique na representação que ela aumenta para ler:





A Luta por salário justo e condições de trabalho digno continua!!