sábado, 5 de novembro de 2011

CARTA DO COMPANHEIRO ARTUR!

CARTA

Caros Companheiros,

Estou muito orgulhoso porque vislumbro na Policia Civil de Pernambuco dias melhores. Nossa luta não é fácil. Talvez não sejamos vitoriosos. Vitoriosos na contagem das cédulas. Mas, hoje vou dormir com a certeza que novos dias virão.

Estou um pouco triste por ver que colegas, bons policiais, não entendem o nosso pensamento político/social.  Não estamos pautados em ganhos fictícios, imediatos. Estamos lutando para nossos filhos e meus filhos sempre irão ter orgulho de mim quando assistirem ao vídeo da votação do acordo salarial deste ano (2011).

Estou também, bastante entristecido por ter presenciado o sofrimento de um colega Policial aposentado, que  aguardava  na permanência da Seccional de Garanhuns o horário de abertura da urna para votar. Este colega deve ter no mínimo 85 anos.

Ao chegar à Seccional, percebi aquele Senhor e vendo sua idade avançada tentei agilizar seu atendimento:

            - O Senhor já foi atendido?
            - Estou esperando para votar.

No percurso, da permanecia ao local de votação eu o questionei?

            - O senhor já votou em outras eleições do Sindicato?  
            - Não Senhor.
            - E como foi que o Senhor tomou conhecimento dessa eleição?

Trêmulo, o senhor tirou um pedaço de papel do bolso. Este papel era do sindicato informando da eleição – Eu também sou sindicalizado e não recebi o tal papel.

Ao ver aquele Senhor, senti orgulho da Policia. Na sua inocência cumpria mais uma ordem com eficiência. Ao mesmo tempo fiquei triste por ver que colegas por interesses particulares tiraram do seu descanso aqueles que já doaram a vida a Instituição. Esses aposentados são a nossa história, portanto merecem respeito. 

Eu, Artur  Pedro Barbosa de Souza, matrícula 221.043-6, lotado na 18ª DESEC – Garanhuns, estou muito entristecido com o procedimento do SINPOL, na atual Diretoria. Na Sociologia sindicato é um agrupamento de uma classe para defesa dos seus interesses econômicos e sociais,  O que atualmente não ocorre, pois temos que negociar com o Governo e lutar contra o “sindicato”.

Caros, Áureo, Diego e demais, considero nosso objetivo alcançado,  estamos mostrando que os Policiais Civis de Pernambuco devem obediência as Leis da Terra de Frei Caneca e a soberania do nosso Estado. Nosso Sindicato é livre e sem proprietário.


“Somos o que fazemos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos”
Eduardo Galeano.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!