quarta-feira, 2 de maio de 2012

TODOS À ASSEMBLEIA!




NESTA ASSEMBLEIA TODOS DEVEM PARTICIPAR!

            Mais uma vez, voltamos a bater na mesma tecla para poder dar satisfação aos policiais civis, para que depois não seja dito que nós estamos torcendo para que nossa campanha salarial não seja bem sucedida, até porque sempre pregamos pela Campanha Salarial anual. Afirmamos mais uma vez:

1.   Queremos que nossos companheiros e companheiras tenham não o segundo, mas o melhor salário do país;

2.   Queremos também que sejam garantidas as melhores condições de trabalho, como coletes de proteção novos, mais  efetivo para o desenvolvimento das investigações, boas instalações das delegacias, viaturas em perfeitas condições, locais adequados para repouso quando estivermos nos momentos de descanso e uma boa estrutura na área de internet. As péssimas condições de trabalho que temos hoje, já  denunciamos há muito tempo, inclusive na imprensa.

                   Como tática da campanha salarial, Marinho propôs realizar a operação "Cumpra-se a Lei" e a realização de atividades que visam reduzir a dinâmica dentro da polícia. No entanto, a pesar dessas propostas terem sido aprovadas em assembleia, na prática elas não estão sendo aplicadas nem no Recife, nem nos demais municípios do estado. A direção do SINPOL, na prática, não está cumprindo o que foi deliberado nas assembleias, o que estão fazendo de verdade é puxar a campanha salarial pra baixo, já que desmotivam os trabalhadores da polícia civil de Pernambuco.
         
                  Quem esteve na última assembleia (a terceira da campanha salarial) viu o que aconteceu. Mais uma vez, o sindicato não informou NADA de como andam as negociações sobre a pauta que foi apresentada ao governo. Os companheiros não acham que há um conchavo entre sindicato e governo? A mudança nos percentuais de aumento vai ou não ser discutida? Esperamos que tudo isso não passe de enrolação, como foi a campanha salarial de 2011, quando Marinho, depois de falar muito, concluiu dizendo a célebre frase: “tá aqui, essa é a proposta do governo. Ou pega, ou larga.” Estão lembrados? Como diz o ditado popular, “gato escaldado de água fria tem medo”. Por isso, nós do Movimento pela Mudança estamos desconfiados.
       
       Recentemente, saiu uma matéria no jornal “Folha de Pernambuco” anunciando a reunião que ocorreu entre o SINPOL e a SDS. No entanto, a pesar de ter sido escolhida uma comissão de negociação, composta por Albertin, Áureo, Cadu, Fábio, Almiro, Álvaro e Emerson ninguém foi convocado para essa negociação, mesmo o companheiro Áureo pedindo a Marinho que informasse quando haveria negociação, e com os telefones dos mesmos nas mãos, não nos avisou. Para nós essa é uma prova cabal de que Marinho não quer que os representantes da base participem da negociação. Perguntamos novamente: o que vocês acham disso? Por que Marinho não nos convidou para ver a conversa dele com Damásio? Existe democracia e transparência no SINPOL?  Por que negociar às escondidas sem a base?
               
             O que devemos fazer agora é comparecer a assembleia do SINPOL no dia 02/05 e cobrar de Marinho e da categoria a resposta das perguntas que fizemos ao longo desse texto. Por fim, fazemos um apelo para que todos compareçam a assembleia, que será a quarta da já sem resposta campanha salarial de 2012.




TODOS À ASSEMBLEIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!