quarta-feira, 5 de setembro de 2012


MAIS DO MESMO? E AGORA SINPOL???

Companheiros policiais civis, mais uma Assembleia da Categoria e ainda não sabemos  para onde ir. Em nossa última reunião no SINPOL, o Sindicato apresentou um Ofício oriundo do Governo do Estado onde a Administração manifestava a intenção de iniciar negociações caso o movimento grevista fosse encerrado. O próprio Presidente, após ler o referido expediente manifestou-se de forma indignada argumentando que aquilo era um desrespeito a categoria. Pois pasmem, nobres colegas, essa mesma direção que parecia indignada, sentou-se com os representantes do Governo e já articularam a elaboração de uma comissão para reavaliação do nosso PCCV sem o aval da categoria e em contrariedade ao próprio posicionamento do SINPOL em Assembleia.

Ora, colegas, ao longo de toda a greve, face aos assédios praticados pelas autoridades policiais ao aplicar faltas de forma aleatória em policiais, quando muitos estavam em seus locais de trabalho, o Sindicato sempre enfatizou nas Assembleias que o primeiro ponto da pauta de negociação seria o pagamento dos dias descontados. Nesse começo de negociação, nenhum policial foi contemplado com a devolução dos dias descontados, ou seja, voltamos sem nenhuma garantia. O Sindicato já iniciou as negociações descumprindo mais uma promessa e deixando desamparados os colegas que foram tolhidos em seus vencimentos por terem participado de um movimento instigado pelo próprio Sindicato

Pelo visto, novamente contamos com a atual direção no sentido de desmobilizar a categoria e aceitar qualquer proposta indecente por parte de um Governo que dizia que não negociaria com a categoria em greve.

Hoje temos uma situação de indulgência, pois quem nos representa decide sem prévia consulta à categoria, montando essa Comissão de Reavaliação do PCCV sem a participação da base ( Com a mesma “Turma de Sempre”) e ainda com um tempo de nove meses para uma reformulação do nosso PCCV. Deve-se ressaltar que o que já está aprovado e regulamentado em lei ainda não é cumprido. Dessa forma, essa “negociação” iniciada com SINPOL nada mais é do que outro engodo do Governo para ganhar tempo e nosso sindicato novamente aceita.

Nós que fazemos parte do Movimento Pela Mudança temos as seguintes propostas:

1.           A destituição da atual comissão montada pelo SINPOL sem o aval da categoria e a consequente elaboração de outra comissão formada por três representantes do Sindicato e três representantes da base;

2.           Não haverá qualquer negociação antes do pagamento dos dias descontados dos policiais civis durante a greve.


Vamos à luta, pois sem lutar não dá!!!

Movimento Pela Mudança




Visite nosso Blog: www.movimentopelamudanca.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!