terça-feira, 9 de julho de 2013

Alô SINPOL-PE, tem alguém AÍ!!

  Várias Polícias Civis no Brasil estão em movimento paredista, enquanto isso o nosso sindicato:

        Alô SINPOL-PE, tem alguém aí?

      Observem as notícias de alguns Estados que já iniciaram a mobilização por aumento salarial:

Policiais civis protestam em SP e ameaçam greve

Categoria se reunirá no dia 5 de julho para elaborar um plano de reivindicações, que será encaminhado ao governo do Estado

Os policiais civis de São Paulo ameaçam entrar em greve em agosto caso o governo não se demonstre disposto a negociar com a categoria Foto: Bruno Santos / Terra
                       
     Policiais civis de São Paulo realizam uma manifestação no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) na tarde desta terça-feira, para pressionar o governo do Estado por aumento salarial, melhoria nas condições de trabalho e restruturação das carreiras policiais. Eles ameaçam entrar em greve em agosto caso o governo não se demonstre disposto a negociar.
     Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Rebouças, a categoria se reunirá no dia 5 de julho para elaborar um plano de reivindicações, que será encaminhado ao governo do Estado no mesmo dia.
      Entre os pedidos estão a reestruturação das carreiras policiais, a implantação de uma aposentadoria especial para a categoria e aumento salarial dos policiais civis, em adequação com a lei de 2008, que equipara o salário base da categoria a pessoas concursadas de nível superior.
       A categoria dará prazo até o dia 31 de julho para que o governo responda as demandas. Caso não fique clara a disposição em negociar, os policiais ameaçam paralisar os serviços a partir de agosto, deixando apenas 25% do efetivo trabalhando.
      “Não é possível continuar como está. A situação da Polícia Civil em São Paulo não é um problema só da categoria, é um problema da população, é um problema de segurança pública”, afirmou Rebouças.
      O protesto começou por volta das 15h, e ocupou apenas uma das faixas da avenida Paulista, sentido Consolação. Por conta da manifestação, o trânsito na região ficou movimentado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo orienta os motoristas para que evitem a região.
       Além desses grupos, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), que desde a última semana ocupa a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em protesto por melhorias para a categoria, apoia o movimento.



SINDPOL-MG
Direção do SINDPOL/MG organiza dia Nacional de lutas no dia 11/07 juntamente com UGT e demais Centrais Sindicais.

    Na manhã desta segunda-feira o Presidente Denílson Martins, juntamente com a sua Direção  participaram de reunião de trabalho na Sede da UGT para deliberarmos as ações do dia 11/07.
    Ficou agendado a grande concentração na praça sete em BH a partir das 08:00 da manhã sendo que às 11:00 horas será protocolizado pauta Municipal de reivindicações na Prefeitura Municipal de BH, às 13:00 horas será protocolizada pauta Estadual de reivindicações com o Presidente da ALMG Deputado Diniz Pinheiro. Às 15:00 horas será protocolizada pauta Estadual de reivindicações com o Governador Anastásia na cidade administrativa. É de valia ressaltar que na pauta Estadual de reivindicações está incluso a reivindicação da lei orgânica da PCMG conforme substitutivo número 1 proposto pelo SINDPOL/MG. O Presidente Denílson Martins destaca a importância do comparecimento em massa de todos os Policiais Civis, uma vez que, pela primeira vez teremos a oportunidade de nos portarmos diante do Governador Anastásia encaminhando uma pauta na qual consta a temática de segurança pública o item específico da nova lei orgânica da PCMG encaminhado pelo SINDPOL/MG. É de valia ressaltar que esta é uma ação conjunta com todas as Entidades Sindicais e que a temática  segurança pública foi acolhida por todas as Centrais Sindicais através de uma iniciativa mobilizada pelo SINDPOL/MG,  portanto o comparecimento e participação de todos é mais que fundamental.
Informamos que o SINDPOL/MG disponibilizará ônibus para o deslocamento dos Policiais até os locais aonde serão protocoladas as pautas de reivindicações contamos com a  presença de todos.
 Notícias da Greve: O Comando de greve orienta a toda categoria sobre os riscos de realização de operação Policial em pleno estado de greve.
      Ao tomar conhecimento por parte da categoria, e vários Chefes de Departamentos e Regionais que têm pressionado os Policiais a realizarem operações com o intuito de dar a falsa impressão de que a Polícia Civil esta funcionando em plenitude e com isso prejudicar o movimento legítimo de greve dos trabalhadores que não suportam mais o sucateamento crônico da Instituição, o SINDPOL/MG orienta e informa a todos os Policiais e Servidores que a greve é um direito legítimo de toda classe trabalhadora inclusive do Servidor  Público sendo regulamentada na Lei Federal 7783/89 bem como na convenção 151 da OIT da qual o Brasil é fiel signatário, sendo vedado à Administração Pública e ao poder  intrometer e obstruir o exercício livre desse direito (artigo 8º da CRB/88). É importante destacar que o atendimento Policial nas unidades está sendo prestado em escala mínima, porém operações Policiais com o número determinado de mandados a serem cumpridos é no mínimo temerário e expõe a perigo eminente, atual e imediato a segurança, a integridade física e a vida dos Policiais envolvidos e terceiros, pois diante de um número possivelmente reduzido de Policiais que se encontram definitivamente em greve. Logo não é razoável exigir daqueles que optaram em não fazer greve que se sobrecarreguem com as atribuições e encargos daqueles que definiram por dedicar-se a luta por todos.

SINPOL-GOIÁS

COMUNICADO IMPORTANTE - MOBILIZAÇÃO

09 de julho de 2013
O SINPOL-GO convoca a todos os Policiais Civis do Estado de Goiás para na próxima quinta-feira, dia 11 de Julho de 2013, às 10 horas da manhã, comparecer a MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS, de forma unitária pela CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, CGTB, CSP-Conlutas e CSB, pela Valorização do Servidor. A concentração em Goiânia será na Praça do Bandeirante, na Avenida Anhanguera com Avenida Goiás.

SINPOL-GO
Sindicato forte é feito com a sua participação!


SINPOL – Rio Grande do Norte

 

SINPOL-RN informa Governo sobre paralisações aprovadas por policiais civis


    Diante da decisão dos policiais civis de fazerem uma paralisação de advertência nos dias 11 e 12 e aprovarem indicativo de greve por tempo indeterminado para iniciar no dia 18, o SINPOL/RN solicitou mais uma vez ao Gabinete Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) o agendamento urgente de audiências.

    Nos ofícios encaminhados, o sindicato observa a animosidade da categoria, que não agüenta mais ser desrespeitada e está disposta a parar pra valer, diante de tanto descaso por parte da gestão, que vem adiando diversas reuniões para debater pontos primordiais, como pauta salarial, retirada de presos de delegacias e convocação de concursados.

    No oficio dirigido à SESED, o SINPOL observa ainda as pautas dos servidores do ITEP e da Segurança Pública. A diretoria observa que espera que os gestores atendam as solicitações de audiências para tentarem, juntos, dirimir o impasse e quem sabe, havendo avanços, encontrar soluções para os problemas.

   E muitos outros sindicatos estão em movimento por melhores salários e condições de trabalho e por que o SINPOL-PE não fala, não escuta e nem vê nada?
  Estamos há um ano do encerramento da greve para negociar e até agora nada. Eita campanha salarial para não ter mais fim!!
    Com a palavra a diretoria do sindicato! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!