segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COMO A ASSEMBLEIA DO DIA 26/09/2013

PARTICIPAÇÃO DO MOVIMENTO PELA MUDANÇA NA ASSEMBLEIA

Companheiros do Movimento Pela Mudança
Companheiro Áureo Cisneiros

Companheiro Ewerton Cunha
Companheiro Tiago Batista


                   

Companheiro Rafael


                 Companheiros e Companheiras Policiais Civis, no dia 26/09/2013, às 19:00 horas, ocorreu a assembleia geral extraordinária, convocada pelo presidente do SINPOL Cláudio Marinho para apresentar à categoria a indicação de greve, uma vez que, segundo ele, o Governo do Estado não havia apresentado nenhuma proposta.

              Iniciada a assembléia, Marinho apresentou um ofício do Secretário de Administração, Décio Padilha, onde informava que as negociações deveriam prosseguir, mas até a presente data não havia nenhuma proposta. Marinho também não apresentou  nenhuma pauta clara e concreta de reajuste salarial.

              Com menos de cem policiais presentes, que em sua maioria eram aposentados, demonstrando o DESCRÉDITO dos Policiais Civis na diretoria do SINPOL, que mesmo assim, aprovaram o Indicativo de Greve a ser deflagrada na próxima assembléia, dia 17/10/2013.

             As saturadas argumentações de Marinho, melhor, o mais conhecido Lengalenga do presidente, foi combatido como sempre pelos integrantes do Movimento pela Mudança: Áureo Cisneiros, Ewerton Cunha, João Rafael e Tiago Batista (ver fotos), que ponto a ponto rebateram a enfadonha retórica do “Professor” Marinho. O presidente do SINPOL afirmou em seu discurso que o atual PCCV é um avanço para os policiais civis e que no passado a remuneração dos policiais era muito pior. Contudo, logo foi rebatido por alguns aposentados que disseram que já chegaram a ganhar cerca de dez salários mínimo no início de carreira.

            Além disso, Marinho afirmou que o grande culpado pelos baixos salários seria da própria categoria, uma vez que os policiais estariam cumprindo as metas impostas pelo Governo sem reclamar e que nos movimentos convocados pelo sindicato a categoria não participava com afinco. Isso logo foi rebatido por nós, do Movimento pela Mudança, dizendo que o SINPOL não mobiliza e não defende a categoria, e que nos movimentos e negociações com o Governo, a diretoria sempre faz a vontade do Governador, causando imensos prejuízos a categoria e descrédito na atual direção do sindicato, por isso que a assembléia estava esvaziada.

           Nós, do Movimento Pela Mudança, ficamos muito tristes com a situação em que se encontram os policiais civis, sem representação sindical, pois, como de fato foi notado na última assembléia com seu esvaziamento e que isso já vem ocorrendo há muito tempo: não se acredita em quem dirige nosso único instrumento de luta

           Mesmo com toda essa descrença, vamos mobilizar a categoria para a próxima assembléia no dia 17/10/2013, porque é um princípio estabelecido em nosso Movimento pela Mudança de participar das mobilizações e lutas em prol da categoria, mesmo sabendo do descrédito da direção de nosso sindicato, pois acreditamos que os policiais civis unidos mudarão essa sina de um dos piores salários do Brasil.

           Vamos para mais essa “Batalha” e continuar o combate ao “Peleguismo” de Marinho e sua turma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!