quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VI Encontro Nacional das Entidades Sindicais da Polícia Civil

    Evento é organizado pelo SINPOL/TO e FEIPOL

       Nos dias 24,25 e 26 de outubro na cidade de Palmas/TO sediará um evento nacional de grande importância para a Polícia Civil no Brasil. Trata-se do VI Encontro Nacional de Entidades Sindicais da Polícia Civil. O evento está sob a organização do SINPOL/TO e FEIPOL Centro-oeste e Norte.
    O evento, que está sob organização do SINPOL Tocantins e Feipol Centro-oeste e norte, discutirá temas de interesse dos policiais civis a exemplo da Lei de Greve no segmento armado, mudanças no Código Penal e a atividade policial durante a copa do mundo.
      Dentre os palestrantes do evento estão o Deputado Federal/SP Protógenes Queiroz, que falará sobre as mudanças no Código Penal; o Delegado de Polícia Civil/TO Abizair Paniago, que discorrerá sobre o ponto de vista da polícia judiciária acerca das mudanças no código penal e o Deputado Federal/PE Paulo Rubem, que abordará a Lei de Greve no Sistema Armado, temas inseridos no PLS 710/2011 e PL 4497/2001.

         Esse encontro é de suma importância para as Polícias Civis de todo país, pois a Presidenta Dilma quer proibir o direito de greve e de manifestações dos policiais civis através de lei que será votada no início do próximo ano, no congresso nacional. O projeto de lei já está tramitando nas comissões para ser aprovado o mais rápido possível, devido aos grandes eventos internacionais que vão ocorrer no Brasil apartir do próximo ano como a Copa das Confederações(2013), Copa do Mundo(2014) e Olimpíadas(2016). 
     
         O Governo do PT quer amordaçar os trabalhadores da segurança pública do Brasil e mostrar uma imagem irreal aos estrangeiros. Portanto, é de grande importância, fazer-se um movimento nacional para barrar mais esta aberração do partido que se diz dos trabalhadores(PT).
         
     Fica uma pergunta: Por que o SINPOL-PE não encabeça um movimento para impedir esse abuso contra nós? Poderia fazer um seminário no auditório e mobilizar vários representantes sindicais, parlamentares, juristas, policiais, professores especialistas em segurança pública, etc... Começar abrir a discussão, antes que seja tarde!!


Programação Geral


Dia 24/10


17:00 - Credenciamento
18:30 - Abertura solene

Dia 25/10

08:30 - Sistematização do Encontro
09:00 - Palestra sobre Lei de Greve no Sistema Armado PLS 710/2011 e PL 4497/2001
12:00 Almoço
14:00 - Ponto de vista da Polícia Judiciária sobre as Mudanças no Código Penal
16:00 - Discussão sobre Lei Geral das Polícias
18:00 - Encerramento do dia

Dia 26/10

08:30 – Palestra sobre Mudanças no Código Penal – Palestrante: Deputado Protógenes Queiroz
10:00 - Andamento da Regularização das Federações
12:00 - Almoço
14:00 - Atividade Policial na Copa do Mundo
16:00 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!