domingo, 19 de outubro de 2014

HORA DA MUDANÇA, RUMO À VITÓRIA E AGRADECIMENTOS


Esta postagem é antes de tudo um agradecimento aos milhares de policiais civis que durante os últimos anos tem acompanhado, apoiado e participado do esforço, das mobilizações e dos trabalhos feitos pelo Movimento pela Mudança. Agora chegou a nossa hora.

Hora de consumar com o voto o anseio de uma categoria que há muito tempo vive sem esperança de conquista de melhorias salariais, de condições de trabalho dignas e de respeito, uma vez que a única instituição que legalmente pode nos representar diante dos governos encontra-se nas mãos de quem já não representa mais seus mantenedores - o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL).

A caminhada foi árdua, difícil, por vezes pareceu ingrata, porém nunca estivemos sozinhos. Todos os que militaram nestes anos ao lado do Movimento pela Mudança assim o fizeram sem receber nada em troca. Tinham todos apenas o objetivo de se fazer ouvir. Passeatas, protestos, movimentos grevistas, combate contra as arbitrariedades, da Capital ao Sertão, em cada Delegacia do Estado, todos manifestaram suas indignações diante da dura realidade do trabalho policial.

O MOVIMENTO PELA MUDANÇA é a EXPRESSÃO de um SENTIMENTO que alcança a todos na tropa, independente de estarem ou não sindicalizados, de serem da ativa ou aposentados e do lado que estejam nestas eleições. 

Não procuramos usufruir financeiramente dos policiais civis. Também não esperamos, deitados em berço esplêndido que as coisas acontecessem, antes gritamos: verás que um filho teu não foge à luta!!! E por isso quiseram por sobre nós o estigma do radicalismo. 

Se ser radical é lutar ao lado da tropa, defendendo os interesses de todos, tendo como oponente o Governo estadual, que tentou por meio de transferências impedir que o Movimento avançasse, e ainda tendo como oponente a atual gestão do SINPOL, que tentou por diversas vezes desmobilizar a categoria e se comporta como se tudo estivesse indo muito bem, como se nossos salários não fossem vexatórios, como se não houvesse perseguições nas Delegacias e como se companheiros de um lado a outro na Polícia Civil não estivessem sofrendo abusos, então não estamos sozinhos, pois todos aqueles que conosco participaram dos atos de protesto conheceram o quão legítimas são nossas reivindicações.

Agradecemos, portanto, com toda sinceridade e cordialidade a cada policial que dedicou seu precioso tempo ao trabalho de conscientização dos companheiros, em especial aos aposentados, que pelo afastamento natural das Delegacias, precisavam ser esclarecidos sobre o que pleiteamos e pelo que nos dispusemos a trabalhar.

Nesta reta final iniciou-se uma anti-campanha dos concorrentes nas eleições que a todos deixa claro não se tratar de outra coisa senão de desespero diante da realidade dos fatos - seguramente afirmamos que em todas as Delegacias do Estado encontramos policiais que são parte do Movimento pela Mudança.

E a cada um deles, cada companheiro e companheira de lutas, que nos patrocinou também com seu dinheiro, nos doando nos momentos de encontro o suficiente para que prosseguíssemos em viagem, custeando o transporte, alimentação e a comunicação, por vezes abrindo as portas de suas próprias casas para que passássemos uma noite - a estes nosso profundo OBRIGADO! 

Podemos hoje dizer serenamente que combatemos o bom combate! Agora nos preparamos para o momento da decisão final, pois o trabalho destes anos não cessou. Ele prosseguirá até a contagem da última cédula, até tomarmos posse da Direção e de mãos dadas com todos os honrados policiais civis de Pernambuco construirmos o NOVO SINPOL!

Movimento pela Mudança
Chapa 3

3 comentários:

  1. Essa luta não será vã!!! Seremos todos vencedores!!! Na quinta feira começará um novo tempo nessa PC!!! Abraço aos valorosos guerreiros Áureo e Rafael, não se esqueçam de nós!! Até a vitória!!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Nadar, nadar e morrer na praia. Sina de perdedor, sina da CHAPA 3! Esse Áureo ...

    ResponderExcluir

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!