quarta-feira, 12 de março de 2014

Sílvio, fique com Deus!!


Sílvio,


Novamente estamos de luto, este fato tem se tornado rotina na 18ª DESEC. O que está acontecendo por aqui?
            
         Hoje tivemos a triste notícia de mais um acidente e este vitimou fatalmente Sílvio, Comissário de Polícia. Não adianta procurar culpados nem desculpas para a morte. Acredito no destino. Acredito também que melhores condições de trabalho, condições mais humanas e melhores salários, sem tantas metas ou pelo menos o reconhecimento com o cumprimento dessas,  talvez proporcionassem momentos de lazer mais confortáveis junto aos familiares, o que sem dúvida reduziria o stress próprio da nossa atividade.
            
        Sílvio foi mais um policial que tombou em serviço. Tombou não vítima de um meliante. Tombou vitima da sua responsabilidade, pois não pretendia chegar atrasado ao serviço. Ele poderia simplesmente ter ido para a rodoviária esperar um ônibus e só iria chegar para o segundo expediente. Mas chegava. Preferiu se deslocar usando uma moto.
           
      Sílvio tinha algumas paixões além da família, como o Santa Cruz e o Sinpol, sua segunda casa, onde inconscientemente hoje pela manhã, lá passou, para se despedir dos amigos.
          
          No início da tarde recebi a triste notícia através de uma colega, que carinhosamente falou – Artur, agora foi o eterno meninão que morreu. Imediatamente imaginei que fora Sílvio, pois havia passado por problemas cardíacos. Estes ele superou. Porém a morte é cruel, levou de forma violenta, já que da outra forma não foi possível. Sílvio tinha um coração forte, um coração acostumado a derrotas, vitórias e títulos, Sílvio tinha um coração tricolor. Sou Rubro-negro, mas admirava a paixão dele pelo Santa.
           
        Sílvio, siga na certeza da boa recepção na casa do Senhor. Lá te sentiras em casa, na companhia de Nané Guedes, Coelho, Dr. Aldo, Kleber, Dr. Paulo, Bira, Brito e Jose do Rego Maciel.
            
         Como todo bom policial você também tinha sua marca. Quem não se lembra da forma que ele entregava um ofício ou uma CI – Todo amassado. E nas vezes que dormia na Regional, no dia seguinte tomava banho e nunca se enxugava. Era “pau prá toda obra”, nunca alegava cansaço para um novo serviço.
            
          Nestes anos de convívio percebi que guardava uma grande admiração por Marinho. Com esse mantinha um relacionamento de filho para pai, pois acredito que Marinho era uma pessoa que sempre lhe aconselhava e apoiava.
            
          Como todos nós Sílvio também tinha um grande sonho e não pode realiza-lo em vida. Mas o Sinpol  irá cuidar disso, para seu orgulho e alegria.
            
        Perdeu a Polícia Civil um grande policial, perdemos nós de Garanhuns um grande amigo, mas nada comparável a dor da sua família e vizinhos. Perdeu o sindicato e perdeu o Santa Cruz um dos torcedores mais fervorosos. Hoje o Mundão do Arruda está de luto. Aquele lugar na arquibancada tricolor jamais será ocupado por outro torcedor, os fotógrafos dos jornais sentirão sua falta para abrilhantar as fotografias da torcida tricolar.
            
          Sílvio, estas camisas pretas ostentando o Brasão de Pernambuco representam o nosso sentimento de luto e a certeza de que você fez muitas amizades.
Fique com Deus,
Garanhuns, março de 2014

Artur Pedro

Um comentário:

  1. fui amigo do Silvio de muitas peladas em Rio Doce, viajei e depois de muitos anos fora, só tive oportunidade de vÊ-lo na tv, no meio da imensa massa tricolor. Como bom tricolor, estive na maioria dos jogos do santa desde que cheguei e em muitos o procurei depois de assistir muitos "globo esportes". É uma pena, grande amigo, grande parceiro! deixo meus pêsamis a familia e um sincero e forte SINTO MUITO!!!

    ResponderExcluir

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!