quinta-feira, 19 de abril de 2012


Os Policiais Civis da Seccional de Garanhuns entregaram coletivamente suas cotas de Pluriemprego.



Há muito tempo os Policiais Civis vem exercendo jornadas superiores ao limite legal. No entanto, o Governo do Estado descumpre a constituição e paga a título dessas horas, valores muito abaixo do que deveriam receber os Policiais Civis, uma vez que, qualquer hora extraordinária deve ser paga com acréscimo de 50% da hora normal. Além disso, os Policiais Civis têm o direito ao pagamento de adicional noturno pelas horas que forem trabalhadas no período das 22:00 horas às 05:00 horas, e também tem o direito ao repouso semanal remunerado.

É do conhecimento de todos, que grande parte de nossa categoria trabalha além de sua jornada de trabalho em PJES, Operações, Forças Tarefas, Serviços Extras em Festividades e outras, recebendo por isso diárias no valor de R$ 54,00 por 24 horas e R$ 387,00 no Programa de Jornada Extra de Serviço(PJES) para 96 horas mensais mínimas de serviço . Ainda, o serviço à noite é uma constante em nossa instituição sem receber por isso o Adicional Noturno devido.

Por tudo isso, num ato de coragem e repúdio, os Policiais Civis da Seccional de Garanhuns, hoje, dia 19/04/2012, entregaram os suas cotas de PJES em protesto a irrisória remuneração estabelecida pelo Governo. 

Hoje Na Assembleia Extraordinária na sede do SINPOL, às 19:00h, os Policias Civis de Garanhuns vão oficializar, através de um documento, a entrega do Pluriemprego. A Luta dos Companheiros de Garanhuns deve ser seguida por todos.

O Movimento Pela Mudança se coloca à disposição para auxiliar e orientar os colegas e reafirma seu em lutar pelos Policiais Civis de Pernambuco.

Todos à Assembleia hoje, as 19:00 horas na Sede do SINPOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!