domingo, 22 de julho de 2012

GREVE SIM, TODOS NÓS QUEREMOS!!


GREVE  SIM, TODOS NÓS QUEREMOS!





      Trabalhadores de qualquer categoria, quando são injustiçados por patrões públicos ou privados, devem fazer o que nós estamos fazendo, movimentos de mobilizações como: Passeatas, Assembléias, Panfletagem, Paralisações e até GREVE. É um direito legítimo de qualquer profissional tomar essas iniciativas para conquistar melhores salários e condições de trabalho e poder melhorar as suas vidas, quando não há a valorização devida.
     
     O Governo Eduardo Campos não nos tem valorizado. Só estamos exigindo dele a nossa valorização por ter contribuído, e muito, com a diminuição da violência em nosso Estado, cumprindo todas as metas estabelecidas, trabalhando exaustivamente.

     Ficamos felizes Governador, por ter diminuído a violência em benefício de toda sociedade pernambucana, porém ficamos muito tristes e desesperançados com o tratamento que tem nos dado. Hoje temos excelência, “Um dos piores salários do País”. Por isso é que iniciaremos nossa GREVE, para ver se Vossa Excelência escuta nosso clamor.
   
A Greve e o SINPOL
 

        Desde o inicio do ano que cobramos do SINPOL a nossa campanha salarial 2012. Fomos várias vezes e fizemos muita pressão, como todos os Policiais Civis têm tomado conhecimento através dos nossos documentos Político-Sindicais que elaboramos e distribuímos à classe. Foi sempre debatendo e escutando os anseios da categoria que fomos elaborando esses documentos e pressionando a atual diretoria. Sempre participamos nas assembleias de forma ativa, colocando propostas para serem aprovadas, como por exemplo: A sugestão da retomada dos 225%, movimento de mobilização como a Passeata (que de forma unânime foi aceita e que foi um sucesso, mostrando que quando os Policiais Civis querem, ninguém segura!), as ações jurídicas que o SINPOL deveria propor e agora o movimento de GREVE que foi colocada e aceita de forma unânime pelos Policiais Civis e que apoiamos firmemente.
  
       O fim do diálogo entre os Policiais Civis e o Governo já aconteceu há bastante tempo, e o que existe hoje é a resistência de uma categoria que tem sido explorada, resolveu ir à luta e decidiu pela greve.
     
       Não há por parte da categoria um simples cruzamento de braços, pois afirmar isso é chamar a categoria de irresponsável, mediante a importância do seu trabalho perante a segurança da sociedade. Os Policiais Civis de Pernambuco estão com um sentimento forte em lutar por melhores salários e condições de trabalho, porque entendem que só assim, neste momento, podem conseguir a valorização almejada.
    
       Embora não confiemos plenamente na atual diretoria do SINPOL, temos a consciência que este é o momento de nossa luta, e que foi com muito esforço e pressão que conseguimos fazer o sindicato assumir esta luta. Nunca aceitamos o famigerado acordo feito pelo SINPOL e o Governo até 2014 que só nos desvaloriza, no entanto, não podemos aceitar tudo isso inertes, omissos. Não vamos mais permitir que o sindicato afrouxe, se venda e aceite as propostas do Governo, pois nós não somos “massa de fácil manobra”. Não, os Policiais Civis acordaram e vão entrar sim, para decidir, nesta GREVE e mostrar ao Governo Eduardo Campos, “com quantos paus se faz uma canoa.”
     
    Contudo, num momento decisivo como este, não é hora para fracionarmos a categoria através de análise de conjuntura do sindicato, que será bem vinda em outro momento, porém neste, é necessário juntarmos força para que possamos fazer um movimento grevista que traga bons resultados para a  categoria. A hora é de união de todos em prol de salário digno e melhores condições de trabalho.
     
       Ser contra a nossa GREVE e não apoiá-la, é não querer que os Policiais Civis de Pernambuco se fortaleçam e dê um passo a frente em nossa luta por melhores salários e condições de trabalho.
       
     O Movimento Pela Mudança está sintonizado com os anseios da categoria e vai participar ativamente da GREVE, visitando delegacias, mobilizando os colegas, panfletando, conscientizando a população de nossas necessidades. Até porque, desde o início, lutamos pela instalação de uma campanha salarial forte com o objetivo de nossa valorização, e já que foi iniciada, e reconhecemos que foi devido à pressão da categoria, estamos dentro e vamos até o fim! Porque entendemos que quem está lutando e decidindo por este movimento não são os dirigentes sindicais sozinhos, e sim, toda a categoria que tomou essa decisão na última assembléia, e decidida por unanimidade, com bastante policiais presentes.

       Nós do Movimento Pela Mudança, estamos fazendo nossa parte e pedimos a todos e a todas que façam a sua parte para que sejamos vitoriosos no final dessa jornada de luta. Exigimos da direção do SINPOL que não faça “corpo mole” na mobilização da categoria, e que não venha tentar nos empurrar qualquer proposta que não seja aprovada por nós, por maioria, em assembléia, satisfazendo os anseios dos Policiais Civis. Caso contrário, não vamos aceitar o “empurrão de goela abaixo”, “pois não somos bestas.” TUDO VAI DEPENDER DE NOSSA PARTICIPAÇÃO COM UNIDADE.

                      “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!