segunda-feira, 23 de julho de 2012


O GRANDE SUCESSO DO PRIMEIRO DIA DE GREVE!




   Companheiros, hoje estivemos no movimento de mobilização para o fortalecimento da Greve. Inicialmente visitamos as delegacias de Carpina (zona da mata norte), o DHPP, as delegacias da Mulher, GPCA , Distrital e Seccional de Prazeres, e continuaremos amanhã visitando muitas outras delegacias da capital e região metropolitana. O Movimento Grevista está forte em todos os lugares que chegamos. Esclarecemos vários pontos sobre as orientações dos procedimentos a serem seguidos pelos Policiais Civis. Fizemos contato com o SINPOL para denunciarmos várias situações que estavam ocorrendo, como a pressão dos delegados para que os colegas cumprissem o expediente normal. Houve outro caso em uma delegacia que não queria encaminhar o flagrante para seccional. Acionamos o SINPOL, que fez contato, e o delegado terminou cedendo a nossa pressão. Orientamos aos colegas sobre as chefias e PJES, que estão sendo instrumentos de barganha do Governo Eduardo Campos, pois, nas delegacias que visitamos, escutamos dos colegas que os Policiais que exercem estas funções estão sendo obrigados a trabalhar normalmente, sob pena de serem cortadas suas vantagens. Porém, a categoria está unida e ciente, e não cederam à pressão do Governo. Os meios de comunicações já noticiaram que a Greve dos Policiais Civis está forte e com grande adesão da categoria, demonstrando com isso que os Policiais Civis de Pernambuco estão prontos para a luta que começou a ser travada com o objetivo de nossa valorização profissional.
   



Queremos mostrar que a pauta de reivindicações são plausíveis e justas, onde a reivindicação é na mudança do percentual do risco de vida, dos atuais 100%, para 225%; adicional noturno; horas extras; revisão e novo enquadramento do PCCV, visando ajustar a questão das progressões na tabela, bem como aumento do vale refeição, melhorias estruturais das delegacias, incluindo alojamentos, refeitórios, reformas, contratação de pessoal de limpeza, coletes à prova de balas, algemas, convocação dos reservas de agentes e escrivães, etc. Não cabendo desta forma, a justificativa do governo em dizer que já fechou acordo salarial, pois as reivindicações não são de reajustes, mas de adequação do PCCV, e de tratamento igualitário entre todos os policiais com a gratificação de risco policial no percentual descrito.
   



Portanto, pedimos aos companheiros policiais civis que continuem com essa mobilização bonita que está acontecendo, com o objetivo de conseguirmos melhores salários e condições de trabalho digna, pois são plausíveis, contudo, apenas serão alcançados através da luta e união de todos. Não se intimidem com as pressões e intimidações dos chefes e dos bajuladores do governo, pois é normal em qualquer movimento grevista, onde o opressor cumpre seu papel, e nós cumprimos com o nosso.




Nenhum soldado vai à guerra sem pensar em dar um tiro, ou de correr riscos e perdas, por isso não há glória sem sacrifícios.

Parabéns categoria, vocês estão dando um exemplo a todos de coragem e determinação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!