sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CANDIDATO PELA CHAPA MOVIMENTO PELA MUDANÇA SE DESTACA AO PARTICIPAR DE ASSEMBLÉIA PARA APROVAÇÃO DO REGIMENTO ELEITORAL

Na última quinta-feira (15/09) Áureo Cisneiros, candidato a presidente pela chapa Movimento pela Mudança participou da Assembléia de aprovação do Regimento Eleitoral para as eleições do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) que irá acontecer no próximo mês de outubro. Além de Áureo, também estiveram presentes Diego Soares, Presidente da Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco e o atual Presidente e candidato a reeleição pela quarta vez consecutiva, Cláudio Marinho que presidiu o encontro.
Apesar do grande apoio que Áureo vem ganhando em suas caminhadas pelas delegacias da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado, não foi possível reunir um grande número de apoiadores durante a Assembléia devido ao horário em que foi marcada, a partir das 18 horas, justamente o horário em que os policiais estão terminando seus expedientes. Mesmo com esse contratempo o movimento foi intenso onde foi percebida uma maioria de aposentados em que alguns aproveitaram inclusive para colocar os papos em dia e jogar dominó tranquilamente mesmo diante de um evento tão importante para o Sindicato.
Só foi permitida a participação de membros quites com as obrigações estatutárias, mas, apesar dessa exigência não era possível saber quem era ou não filiado, pois não cobravam identificação durante o credenciamento.
Durante a apresentação do Regimento Eleitoral Áureo se destacou ao discordar de alguns pontos como o pedido do aumento de 21 para 48 urnas e que fosse aumentado o prazo de votação de dois para três dias. “Queremos uma eleição mais justa e democrática com mais urnas para a categoria votar e um prazo mais elástico de três dias. Todos querem uma eleição mais justa com a relação dos associados aptos a votar disponível no dia da inscrição da chapa possibilitando mais transparência no processo, o que foi vetado pela atual diretoria do Sinpol”, avaliou o candidato pela chapa Movimento pela Mudança.
Em resposta ao pedido de Áureo, o atual presidente do Sinpol afirmou que há 30 anos a eleição é feita dessa forma e que nunca houve qualquer problema com relação à quantidade de urnas e de dias para votação, “conhecemos muito bem a geografia do estado e 21 urnas, sendo 18 fixas e 3 volantes são suficientes para a eleição”, rebateu Marinho.
Vale frisar que somente serão contempladas 16 delegacias regionais com urnas, pois duas urnas ficarão fixas no Sinpol, e 10 delegacias regionais não terão urnas. “Não é democracia restringir a votação dos sindicalizados que contribuem durante três anos neste momento, por isso, vamos conscientizar os amigos policiais civis prejudicados com a falta de urnas para unirmos forças e sairmos das delegacias prejudicadas em comboio para as Regionais com urnas para darmos o troco no peleguismo com o nosso voto”, afirmou Diego Soares.
Ao final da assembléia ficou definido que as chapas concorrentes devem se inscrever entre os dias 19 e 30 de setembro e que as eleições irão acontecer nos dias 25 e 26 de outubro. O mandato da atual gestão termina no dia 25 de novembro desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!