sábado, 2 de junho de 2012

Nossa Carta à População foi distribuída ao longo do trajeto da Passeata!!


POR QUE A PASSEATA DOS POLICIAIS CIVIS?

             Os trabalhadores de qualquer categoria quando são injustiçados por patrões públicos ou privados tem que fazer o que estamos fazendo: passeatas, assembleias e até paralisações que podem ser de um dia ou até mesmo por tempo indeterminado. É um direito legítimo de qualquer profissional tomar essas iniciativas para conquistar melhores salários e  condições de trabalho para poder melhorar as suas vidas. É isso que estamos exigindo do Governo Eduardo Campos. A gente quer fazer o nosso futuro agora!
                 O Governador Eduardo Campos comunicou ao sindicato dos policiais civis que não irá negociar nenhuma matéria que trate de reajuste salarial. Com essa atitude, ele quebra um compromisso assumido com toda sociedade pernambucana, em sua campanha eleitoral, de que iria valorizar os policiais. Hoje nós, Policiais Civis de Pernambuco, temos um dos piores salários do País.
                A negociação para implantação de nosso Plano de Cargo, Carreira e Vencimento, iniciada em 2007 para ser executada em 2011, trouxe muitas distorções salariais, onde, inclusive, os policiais aposentados foram prejudicados por terem tratamento desigual se comparado aos policiais da ativa. Então, nesse momento da Campanha Salarial, é preciso que o sindicato exija do Governo do Estado a reformulação do PCCV para acabar com estas distorções. Essa reformulação,pode ajudar a atingir o nosso objetivo que é conquistar um salário que atenda as nossas necessidades.
               As condições de trabalho, às quais estamos submetidos, agride a dignidade de todos nós, como por exemplo: muitas delegacias, principalmente as do interior do Estado, podem ser comparadas a verdadeiros chiqueiros, outro problema é o efetivo insuficiente para o desempenho da atividade policial, onde cerca de 90% das delegacias funcionam com apenas um policial de plantão, enquanto que os aprovados no último concurso, realizado em 2006, continuam sem serem chamados. E o mais grave, o Governo Eduardo Campos tem negado direitos básicos para qualquer trabalhador, como adicional noturno e horas extras.
              O objetivo central dessa atividade classista (Passeata) deve ser a de exigir do Governador Eduardo Campos a renegociação do acordo que foi celebrado entre nosso sindicato e o Governo, onde aprisiona a categoria até 2014 com reajustes escalonados, que ao final não vai atingir um salário que dignifique os Policiais Civis de Pernambuco. É isso que o SINPOL deve fazer, cobrar do governador Eduardo Campos que renegocie o acordo. Se com essa defasagem salarial, os Policiais Civis contribuíram para o sucesso do Pacto Pela Vida, imaginem com um bom salário!!!
             Agradecemos aos companheiros e companheiras que vieram de todo o Estado participar da passeata, isso prova que a categoria está unida e disposta a lutar por melhores salários e condições de trabalho. Para finalizar, agradecemos também a compreensão e o apoio de toda a população.
 
A Polícia Civil é um Patrimônio do povo Pernambucano, valorize-a!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!