terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Movimento Pela Mudança propõe Assembleia Geral ao SINPOL para Março/2012!

Fomos noticiados na Mídia cobrando do SINPOL a Campanha Salarial 2012

             O Movimento Pela Mudança caminhando na luta pela valorização dos Policiais Civis de Pernambuco e também ao assumirmos o compromisso público perante a categoria de lutar para resgatar a autoestima dos Policiais Civis através de Salário Digno e Melhores Condições de Trabalho na Campanha eleitoral do SINPOL, através de nossa Carta Programa, vem informar a categoria que, em reunião com a comissão de nosso Movimento, estamos  cobrando do SINPOL a deflagração de nossa Campanha Salarial 2012, inclusive, já estamos passando nas delegacias e departamentos da PCPE e colhendo as assinaturas dos colegas no abaixo-assinado e que logo encaminharemos ao Sindicato para a convocação, em Março/2012, de uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de iniciarmos a Campanha Salarial 2012. Por isso fomos noticiados no JORNAL DO COMMERCIO cobrando do SINPOL:  OBSERVEM ACIMA-DIA 27/ DE JANEIRO 2012 NA PAG-07-REPORTER JC:

"POLICIAIS CIVIS JÁ FALAM EM ALTA SALARIAL EM PE: O MOVIMENTO PELA MUDANÇA NO SINPOL QUER DEFLAGRAR A CAMPANHA SALARIAL 2012 E A RECOMPOSIÇÃO DO QUADRO DE POLICIAIS NO ESTADO."

E  SINPOL RESPONDEU A COBRANÇA DO MOVIMENTO PELA MUDANÇA NO JORNAL:
 
“A campanha salarial dos policiais civis deve começar entre o final deste mês e o início de março. Entre as pautas a serem discutidas, está a revisão do Plano de Cargos e Carreiras. No próximo dia 10, está programada uma reunião com a Confederação dos policiais civis em Brasília, onde devem ser discutidos a Lei Orgânica Nacional, um piso salarial nacional e a garantia da aposentadoria especial com 30 anos de tempo de serviço.”

E TAMBÉM SINPOL RESPONDEU EM SEU SITE:
 
"Em resposta a nota publicada na coluna Repórter JC, publicada hoje no Jornal do Commercio, o Sinpol/PE informa que a campanha salarial acontecerá, como todos os anos, oficialmente, de forma coletiva, através do sindicato junto as demais associações de classe. "Não reconhecemos um movimento que tenta fracionar a luta que é de toda a categoria", declara Cláudio Marinho, presidente do Sinpol."
              
               O Compromisso assumido publicamente em nosso documento de Campanha eleitoral  e que foi amplamente discutido com a categoria: "Uma Luta permanente por melhores salários- Rever o Acordo com o Governo do Estado- Em 2011 a atual direção do sindicato fechou um acordo que prevê para nós, Policiais Civis, reajustes de 8, 14%, em 2012; 8,40%, em 2013 e 14,55%, em 2014.
                  Esse acordo foi feito para garantir tranquilidade ao Governo Eduardo Campos do ano 2012 até a copa do mundo em 2014, período no qual também serão realizadas as eleições municipais, eleições estaduais e a eleição presidencial, eventos de interesse direto do governo. O resultado é que, com isso a categoria ficou amordaçada e algemada, pois, não poderá reivindicar mais nada durante esses anos. Esse acordo é uma vergonha, pois os percentuais previstos talvez nem cubram a inflação do período, que vem aumentando ano a ano. Lutaremos para rever esta situação e, além dos percentuais que foram fixados, defenderemos a melhoria da tabela salarial dos Policiais, para que possamos chegar a ter um salário digno. Apesar do extraordinário crescimento econômico, acima da média brasileira, o Estado de Pernambuco paga um dos piores salários aos Policiais Civis do Brasil, muito abaixo de Estados menos arrecadadores do Nordeste como Sergipe e Rio Grande do Norte.
                Ao defendermos a quebra do acordo e a excelente recepção de nossas propostas na categoria, a Atual diretoria do SINPOL, na Campanha Eleitoral do Sindicato, começou a propagar que também iria rever esse maldito acordo que eles próprios fizeram com o Governo, pois o tão esperado PCCV transformou-se numa decepção, já que os valores ficaram muito abaixo da nossa expectativa e a insatisfação da categoria tem aumentado cada vez mais . Agora chegou a hora de cobrarmos o que nos foi prometido, e já começamos quando em Janeiro de 2012, fomos duas vezes ao Sindicato para tratarmos da deflagração de nossa Campanha Salarial 2012, inclusive, solicitando a atual diretoria a participação da categoria na elaboração da pauta de reivindicação, através de uma assembleia, convocada para Março/2012, como insculpido no Estatuto do SINPOL. Entretanto, a Diretoria do Sindicato não quis estabelecer prazo, nem tão pouco nos informou sobre a proposta de revisão do acordo, tratando-nos com desprezo e sem a seriedade e com o zelo que o assunto impõe.      
          Nosso sindicato perdeu sua característica principal que é representar a categoria, lutando pela valorização do POLICIAL CIVIL, pois a atual gestão está apenas fazendo valer a vontade e as propostas do governo.
         Queremos um SINDICATO DE LUTA!! Que construa suas propostas junto à categoria e não, trazendo apenas acordos previamente firmados nos gabinetes.
    

          Companheiros, assinem o abaixo-assinado que está passando nas delegacias e departamentos da PCPE que o Movimento Pela Mudança elaborou para a convocação da Assembleia Extraordinária em Março/2012, com o objetivo de iniciar a Campanha Salarial 2012.
      

Áureo Cisneiros

MOVIMENTO PELA MUDANÇA NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS!

Mais Noticias

Blog: www.movimentopelamudanca.blogspot.com
E-mail: movimentopelamudanca@gmail.com
Telefones: 81-9950-2953/ 81-93322474/ 81-8829-2223

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!